Frederick Taylor
Considerado o “Pai da Administração Científica”
Propunha a utilização de métodos científicos na administração de empresas. Seu foco era eficiência e eficácia operacional na administração industrial. Era mecanicista e de controle inflexível priorizando sempre o aumento da produtividade. Elaborou vários estudos neste sentido dando destaque para.
Treinamento, ele acreditava que treinando os operários eles poderiam produzir mais e com qualidade.
Que todo trabalho necessitava de um planejamento, era necessário um estudo especifico com metodologia própria visando sempre o máximo desenvolvimento.
Qto á produtividade e a participação dos recursos humanos ele estabelecia a co-participação entre o capital e o trabalho, pois os resultados refletiriam em custos menores, salários mais elevados conseguinte aumento da produtividade. Introduziu o controle com o objetivo de que o trabalho fosse executado numa seqüência sendo o tempo pré-programado,de forma que não houvesse desperdício operacional.Inseriu o supervisiomento, pois segundo ele todas as fases de um
Trabalho deve ser acompanhado de modo a verificar se as operações estão sendo
Desenvolvidas de acordo com as instruções programadas e que estas instruções deveriam ser repassadas a todos os funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário