sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Equipes.........

Porque é preciso trabalhar em equipe? (deixo esta pergunta para você
 Para que uma empresa seja bem sucedida, é necessário que todos os envolvidos saibam trabalhar em conjunto, portanto, mais do que compartilhar idéias, é preciso que haja interação entre todos os membros e o reconhecimento de todo serviço na empresa dentro é um seguimento, uma linha de produção, por exemplo: e os resultados precisam ser alcançados unindo qualidade á produção.
É preciso também, que todos os envolvidos saibam lidar com as cobranças e respeitar uns aos outros; sejam responsáveis, participativos e solidários; tenham paciência, tolerância e humildade; saibam ouvir, colaborar, cooperar, se doar , se relacionar, além de estarem abertos ao diálogo. Que tenham iniciativa, habilidade para lidar com pessoas diferentes, capacidade de negociar e de argumentação. (responder com clareza ás perguntas etc.)
Temos que ter o envolvimento e o comprometimento de todos para com o trabalho .
O sucesso de uma equipe acontece através de sua maneira de pensar. Quando trabalham unidos, se transforma em um “time”, que sob o comando de uma liderança compartilhada, faz com que todos permaneçam motivados, envolvidos e comprometidos como o trabalho principalmente no diz respeito á qualidade e produção. É importante salientar que todo trabalho realizado em equipe tem a necessidade de reuniões semanais, para discutir o caminho a ser seguido, aparar arestas, rapidez no foco do problema, assim todo o grupo estará ciente do caminho a percorrer e de como caminhar para obter os resultados que precisamos.
É de suma importância também, repensar, analisar e reavaliar o desempenho de todos os componentes, de forma transparente, consultando todos os envolvidos no trabalho e. Às vezes é melhor do que ficar segurando este funcionário por causa dos encargos, e o mesmo estarem contribuindo por um mal bem maior, em toda a empresa. 
Os benefícios alcançados com o trabalho em equipe são inúmeros, além de proporcionar maior aprendizado entre todos os membros, proporciona também, melhoria no clima organizacional.
Crítica do Artigo   por: giucoejus    
Publicado em Janeiro 2088
Fonte: http://pt.shvoong.com/business-management/human-resources/1858369-equipes/#ixzz1YXtP7iJa

Piadas das sextas Feiras.....

          MORTE DO ADMINISTRADOR
Um administrador morreu e foi para o céu. São Pedro analisou sua ficha e disse:
- Você esta no lugar errado! Aqui você não pode ficar!

O administrador desceu então para o inferno, onde foi admitido. Mal chegou e o administrador já ficou insatisfeito com o ambiente, nível de satisfação dos diabinhos, clima organizacional do inferno. Logo começou a fazer projetos, planejar mudanças e diversas obras de benfeitorias. Pouco tempo depois, o inferno já dispunha de ar condicionado, melhor iluminação, banheiros reformados, benefícios...


Por causa disso, o administrador tornou-se muito popular no inferno, entre os diabinhos, com alto índice de motivação. Um dia, Deus chamou o Diabo ao telefone e provocou:
- E então, como estão as coisas ai embaixo, no inferno?

O Diabo respondeu:
- Uma maravilha! Tudo, muito bem! Nós agora temos ar condicionado, banheiros reformados, escadas rolantes, iluminação, o trabalho rende mais e isso sem falar o que este administrador está planejando para breve.


Do outro lado da linha, surpreso, Deus respondeu:
- O quê?! Vocês têm um administrador ai? Isso é um engano! Ele nunca deveria ter descido para o inferno. Mande-o subir imediatamente!


O Diabo respondeu:
- De jeito nenhum! Eu gostei muito de ter um administrador na equipe e continuarei mantendo-o aqui.


Deus, irritado disse:
- Mande-o voltar para cá ou eu tomarei as medidas legais!!


O Diabo soltou uma gargalhada, e respondeu:
- Tudo bem!! E onde você vai conseguir um advogado?
Fonte. SpineR

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O QUE NÃO DEVE SER PERGUNTADO NUMA SELEÇÃO...

Recrutamento e seleção são ferramentas usadas pelas organizações para a contratação de profissionais, pois são as pessoas que conduzem as decisões, tomam iniciativas e administram situações de conflito, por isto é fundamental todo cuidado na condução de contratação e que o profissional saiba utilizar bem ferramentas que envolvem todo este processo. Evitando perguntas descabidas aos candidatos. Confira algumas delas abaixo:


1 - Você pode falar sobre sua vida? - Uma pergunta como essa, feita para qualquer candidato abre espaço para que a resposta dada nada tenha a ver com a vaga em aberto. E ainda passar a idéia que o selecionador não se preparou para a entrevista. Uma pergunta deste nível dá margem para que a pessoa fale sobre qualquer assunto e deixe de mencionar, por exemplo, sua competência além de ser perda de tempo.
 2 – Na adolescência como era o relacionamento com seus pais? - Esse questionamento deveria passar longe de um processo seletivo, afinal a relação entre o candidato e os pais dele é uma questão pessoal.
3 - Na escola, o que mais o irritava nos professores? - Imagine uma pergunta dessas para um candidato. Na certa ele iria imaginar ,o que tem haver isto com vaga que busca,” Falo que odiava o professor de matemática?”Que detesto Geografia?
 4 - O que você mais gosta e o que detesta na vida? - "Já que estou sendo avaliado vou ser Lógico!". Diante de uma pergunta como essas, o candidato pode afirmar que o que mais preza é a família, os bons costumes, a natureza. E o que mais abomina: a violência, a fome, o analfabetismo, entre outro.

5 - Você quer fazer parte da nossa equipe? - Que candidato responderia negativamente a essa pergunta? Se ele está disputando a vaga é porque, no mínimo, precisa pagar suas despesas ou porque deseja novos desafios. Muitos podem nem acreditar, mas perguntas como essa ainda são feitas nos processos de seleção.

6 - Sua profissão tem valor para você e os outros? - Qual profissional diria que sua profissão não vale um "tostão furado"? O que ele pode falar é que cada vez mais procura aprimorar conhecimentos, porque sua atividade é fundamental para a empresa.

7 - Entrar em nossa organização o assusta? - É muito mais sensato questionar quais os atrativos que levaram o profissional a se interessar por fazer parte da equipe da empresa. Quem vai responder que algo o assusta, principalmente quando se quer conquistar uma oportunidade no mercado?

8 - O que você faria para tirar nossa empresa do buraco? - Quem respondesse: "Eu daria todo o meu suor", "Trabalharia 24 horas seguidas", "Deixaria de lado todos os feriados", estaria mostrando sinais visíveis de desespero frente ao desemprego. Só atuando no dia a dia é que o profissional sabe de que forma ele pode contribuir para o crescimento corporativo.

9 - O que o faria detestar seu futuro líder? - Ninguém em sã consciência diria algo contra o futuro gestor. Imagine se o candidato respondesse: "Não suporto o líder que desvaloriza o processo de feedback". Se a empresa não adota essa prática, certamente o profissional seria eliminado do processo, sem chance alguma de mostrar seu valor ao contratante.

10 - Se outra proposta surgisse agora, você abandonaria nossa seleção? - "Deixar essa empresa por outra? Nunca". Lógico que quem concorre a uma vaga não afirmará que deixará a empresa na primeira oportunidade que surgir.
Então, antes de fazer determinadas perguntas durante um processo seletivo, é preciso estruturar o processo e de preferência, ao lado do gestor em que o recém-contratado irá se reportar.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Muitas pessoas só pensam em qualificação profissional quando estão á procura de um emprego. O perfil de trabalhador exigido pelas empresas atualmente é de um funcionário multifuncional, flexível e que tenha vontade de adquirir novos conhecimentos agregando valor à empresa. Quem estiver qualificado tem maiores chances no mercado.  Existe uma gama de cursos oferecendo oportunidades e o Cursos Online 24 horas! Tem se destacado entre os outros pelo seu conteúdo pragmático, professores especializados, legalidade do Certificado dando a você total segurança da escolha certa.

IMAGENS FOLHEADOS

   Quer obter LUCRO?
Imagem Folheados foi classificada no ranking da E-bit como sendo "OURO".
 Seja você um logista, compre no atacado, no varejo  e também você que é   Sacoleira!http://www.imagemfolheados.com.br/?a=18826

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Grandes Homens...


Frederick Taylor
Considerado o “Pai da Administração Científica”
Propunha a utilização de métodos científicos na administração de empresas. Seu foco  era  eficiência e eficácia operacional na administração industrial. Era mecanicista e de controle inflexível priorizando sempre o aumento da produtividade. Elaborou vários estudos neste sentido dando destaque para.
Treinamento, ele acreditava que treinando os operários eles poderiam produzir mais e com qualidade.
Que todo trabalho necessitava de um planejamento, era necessário um estudo especifico com metodologia própria visando sempre o máximo desenvolvimento.
 Qto á produtividade e a participação dos recursos humanos ele estabelecia a co-participação entre o capital e o trabalho, pois os resultados refletiriam em custos menores, salários mais elevados conseguinte aumento da produtividade. Introduziu o controle com o objetivo de que o trabalho fosse  executado numa seqüência sendo o tempo pré-programado,de forma que não houvesse desperdício operacional.Inseriu o supervisiomento, pois segundo ele todas as fases de um
Trabalho deve ser acompanhado de modo a verificar se as operações estão sendo
Desenvolvidas de acordo com as instruções programadas e que estas instruções deveriam ser repassadas a todos os funcionários.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gestão de Pessoas....

Gestão DE PESSOAS

http://pt.shvoong.com/portfolio/MyProfile/#ixzz1YcJwiA93
A Gestão de Pessoas é uma das áreas que mais tem passado por mudanças e transformações nestes últimos anos. A visão que se tem hoje da área é totalmente diferente de sua tradicional configuração, quando recebia o nome de Administração de Recursos Humanos (ARH).
Nessa transição, o termo Gestão de Pessoas caracteriza as novas tendências que estão acontecendo na ARH. 
A Gestão de Pessoas tem sido a responsável pela excelência de organizações bem-sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena era da informação. Com a globalização dos negócios, o desenvolvimento tecnológico, o forte impacto da mudança e o intenso movimento pela qualidade e produtividade, surge a constatação: o grande diferencial, a principal vantagem competitiva das empresas decorre das pessoas que nelas trabalham.
Nos tempos atuais, portanto, temos uma nova visão: as pessoas como agentes pró-ativos e empreendedores. São as pessoas que geram e fortalecem a inovação e que produzem, vendem, servem ao cliente, tomam decisões, lideram, motivam, comunicam, supervisionam, gerenciam e dirigem os negócios das empresas. No fundo, as organizações são conjuntos de pessoas.
Por fim, esperamos ter contribuído com o entendimento das novas características e o novo perfil dessa área de atividade tão importante ao sucesso de uma organização: o aperfeiçoamento e crescimento constante de seu material humano.
Para o crescimento da empresa é necessário qualidade e excelência no que se faz, o que só é possível quando se leva em conta o seu principal capital: seus recursos humanos.
Hoje, além do conhecimento técnico, o grande diferencial é a motivação e o comprometimento com o trabalho. É necessário compensar o colaborador, embutindo nele a importância de seu trabalho na organização e a possibilidade de influir no processo.  Dentro de uma moderna gestão empresarial é preciso fugir do autoritarismo, abrindo-se ao diálogo e à tolerância, estimulando a cooperação, desestimulando a competição entre departamentos e indivíduos, mudando a política do sucesso a qualquer preço que premia o individualismo e a competição destrutiva.
É importante que a instituição mostrasse preocupação com o crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores. Possibilitar o crescimento individual e coletivo dos colaboradores, proporcionando o melhor ambiente de trabalho possível para que possam desenvolver suas capacidades e potencialidades A empresa deve manter um modelo de organização em que as pessoas trabalhem em equipe, cada uma com responsabilidades definidas e comprometimento com os resultados, o que estimula o trabalho integrado de todas as áreas e intensifica o envolvimento, dedicação e participação de todos.
A valorização do ser humano, a criação de oportunidades de desenvolvimento, ambiente de trabalho adequado, trabalho com sinergia e avaliação de valores pessoais estão entre as práticas da empresa do futuro. E para se adaptar a essa nova realidade, o colaborador precisará de uma visão mais abrangente do futuro, maior flexibilidade e adaptabilidade. Manter um equilíbrio entre as necessidades da empresa e dos colaboradores, portanto, é fator fundamental para o sucesso da organização: cujo papel central é desempenhado pelo setor de Recursos Humanos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

GRANDES HOMENS....

 MAIOR lider que a  Humanidade já conheceuJESUS Cristo!
  CARISMA E CONFIANÇA
Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas idéias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião. Houve um homem, no entanto, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre a trajetória da humanidade. Esse homem foi Jesus Cristo e seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos Jesus se fazia seguir e obedecer de forma espontânea, dedicada e motivada, em direção a um objetivo.

GRANDES HOMENS.. ..

  Sequências de Grandes Líderes.  Roberto Justus

Grande ícone da Publicidade. um empreendedor nato.  Recebeu inúmeros prêmios, como “Homem de Marketing”,” Dirigente do Ano”," Publicitário do Ano",” Empreendedor do Ano". Recebeu também em 2006, o "Prêmio Caboré", o mais importante do mercado publicitário brasileiro,

“A primeira lição que aprendi foi simples: se você quiser nadar entre os tubarões é melhor se tornar um deles. Um tubarão nunca é desleal ou desonesto: é implacável – e sabe muito bem o que quer"

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

No Lider!!!

LIDERANÇA E LIDER

Autor : Giu Coejus
Numa abordagem genética acreditavam-se que o espírito de liderança já era próprio do indivíduo que nascia com características peculiares, aptidões, valores próprios, que o diferenciava dos demais. Ela é diferente de líder. Liderança é a qualidade de líder, que tem habilidades peculiares, como coordenar, liderar, dirigir e apoiar. A cultura nos mostra que ambos têm a mesma equivalência, mas se conceituarmos separados verá que há uma diferença expressiva, com raízes históricas na teoria da administração e influenciadas por fatores psicológicos, morais e ambiental . A preocupação com a liderança é tão antiga como a historia escrita. A Republica de Platão, constitui um bom exemplo dessas preocupações iniciais ao falar da adequada educação e treinamento dos líderes políticos. “Onde existia aristocracia hereditária, cada homem é potencialmente um líder e a sociedade tem que conseguir ainda identificar e treinar adequadamente aquele homem que será capaz de conduzir suas instituições” (Fiedler, 1967). Há muitas definições de liderança, hoje em dia o espírito de liderança é muito valorizado, tanto no âmbito profissional como no pessoal, ser líder não é ser o “chefe” ou o “gerente”, é muito diferente disto. Os líderes autênticos são pessoal que já absorveram a verdade fundamental da existência: que não é possível fugir das contradições inerentes à vida. A mente de liderança é ampla. Ela tem espaço para as ambigüidades do mundo, para sentimentos conflitantes e idéias contraditórias. Líder e liderados encontram-se numa relação de influência recíproca. Os liderados são colaboradores de quem exerce a liderança. Sem liderados não há liderança, nem missão. O que liga o líder aos seguidores é a tarefa ou missão. Sem esse componente, não há liderança, apenas influência ou popularidade. . Os líderes realmente criativos induzem nos seus colaboradores as mais altas aspirações e expectativas, tornando-os autênticos empresários, dedicados a excelência de suas tarefas e funções. (Siqueira, 1995). Liderança também é um conceito variável entre os autores, isso não quer dizer que sejam divergências de opiniões, mas sim interpretações diferentes. E no final este conjunto de conceitos nos oferece uma visão completa do que seja liderança, que tem origem no social onde ocorre exclusivamente aglutinação de grupos sociais e em organizações privadas ou públicas. Nessa nova era o que se quer, são pessoas que tenham mentalidade global, aceitando e lidando com as contradições da vida, lidando com o inesperado, abrindo-se para si mesmas e para os outros, encontrando significado no trabalho e permitindo que outros também encontrem. Parece claro que tais pessoas devem ter certas características pessoais capazes de facilitar o processo de influenciarão. A liderança difere de gerenciamento, sobretudo em listas de afazeres. Liderar é saber como explorar os mananciais da motivação humana e também, conhecer a base do relacionamento com os colegas. Segundo Bernardinho (Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei), “liderança é a capacidade de tirar o máximo desempenho de sua equipe com padrões de consistência e permanência”. Entretanto exige uma estratégia de aprendizado contínuo.Druker (1997) diz que, “sem crise não há liderança partilhada, quando o barco esta afundando não pode provocar uma reunião para ouvir as pessoas, tem que dar ordens. Esse segredo da liderança partilhada, saber quando deve agir como chefe e em que situações devemagir como parceiro”. Para ele, a tarefa do líder é desenvolver líderes, pois toda organização precisa de um líder, mas nem todas estão conscientes desta importante figura. Podem-se classificar os tipos de lideranças como: Liderança autoritária Liderança democrática Liderança liberal Liderança situacional White e Lippitt (1939), pioneiros sobre o estuda de liderança, procurou verificar a influência que estes tipos de liderança causam nas organizações (no desempenho dos resultados) e no comportamento das pessoas. Liderança autoritária, o líder tem a faculdade de tomar todas as decisões, os liderados apenas executam as tarefas, não tem liberdade de escolha. O líder autocrático é dominador, dá ordens e espera ser atendido sob pena de punição. Pessoas submetidas pela liderança autocrática apresentam maior volume de produção, mas apresentam fortes indícios de tensão, irritabilidade, e frustrações. Ainda considerando que a equipe só trabalha na presença do líder. Ela enfatiza somente o líder. As decisões vêm obedecendo à hierarquia. O proprietário administrador que não se preocupa com “gestão com pessoas”. Não o reconhece como elo importante dentro da organização. Liderança democrática valoriza o trabalho em equipe, onde idéias e medidas são tomadas em conjunto, fazendo com que a equipe chegue às próprias decisões. É uma liderança extremamente comunicativa, encorajada, colaborativa, participa juntamente com a equipe, se preocupa igualmente com o trabalho e com sua equipe. O líder atua como agente facilitador para orientar, ajuda nas soluções de problemas, coordena atividades e sugere idéias. A pessoa submetida pela liderança democrática apresenta qualidade no trabalho e grande volume de produção, porque trabalha com satisfação, interage com o grupo e organização, com responsabilidade e comprometimento mútuo. Liderança Liberal como o próprio nome, dá liberdade aos seus seguidores. Autora Giu Coejus
Publicado em: 03 janeiro, 2008   
Por favor, avalie : 12345


domingo, 18 de setembro de 2011

Vendendo......

O Maior Segredo de sucessos nas vendas está no PENSAMENTO. Faço uso aqui da célebre frase do filósofo Renné Descartes “Penso Logo, Existo” e se sou um ser pensante, posso ser o que eu quiser. E se hoje decidir ser um grande vendedor , eu acredito no meu potencial , valorizo minha auto-estima. Sabe o que faço? ““Olho-me no espelho e digo" Eu me amo” Sou narcisista mesmo e me amo muito!!! Repito todas as manhas,por várias vezes “eu me amo.”!!!Não sou um vendedor tipo urubu cansado, sou vendedor   de estirpe. Em seguida vislumbro  a minha imagem confiante  como sendo o melhor da minha região. Porque a pessoa que eu “vejo”  é a pessoa que” serei”.Saio com o pensamento de que não importa o que aconteça durante o dia, nunca irei desistir porque fracasso não é uma opção pra mim.Ser rejeitado numa transação encaro como um fato normal  no processo de vendas. Não me deixo abater diante de uma não venda, porque tenho consciência de que para qualquer contato que eu faça, tenho 50% de Sim e 50%de Não. Se não conseguir vender aqui, tem  o ali adiante   e sempre irá existir alguém que vá comprar o que vendo. Procure seguir os lideres de minha área porque sei que posso aprender com as atitudes deles. e ajo como as pessoas mais bem sucedidas que admiro e conheço. Descubro como eles fazem e faço igual até alcançar os mesmos resultados. Bons exemplos são feitos para ser copiados e seguidos.  Tomo a decisão de estar entre os melhores  e bem sucedidos vendedores e tenho sempre em mente que ninguém é mais esperto do que eu.Na medida do possível, se eles podem eu também posso. Coloco em prática toda nova idéia que surgir  e acho que irá me ajudar no processo de vendas. Quanto mais variantes eu tentar, mais chance terei de êxito. O pensamento faz vender !! Now, mãos a obra. Tem um mercado fascinante e  desafiador ai fora esperando por  você:!

Otimismo.........

“Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem ‘Por quê?’ Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo ‘Por que não?.” — Geroge Bernard Shaw
"as coisas difíceis faço logo... pq as impossíveis levam pouco mais de tempo....."

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Papel da Liderança nas Organizações

Autor : Giu coejus
Liderança é o poder de agregar pessoas, criando uma visão e fornecendo a motivação e as metas necessárias para atingi-la. Está inserida em diversas áreas da sociedade. Seja política, religião, esportes e áreas administrativas não importando se pública ou privada. A liderança deverá permitir à equipe vislumbrar oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Incentivando, mostrando que é possível ,adotando uma postura de otimismo e entusiasmo. O verdadeiro líder é aquele que passa e conquista a confiança de seu subordinado, é o espelho para seu liderado. Ao mencionar a expectativa de lucro, a liderança deverá buscar o comprometimento da equipe por meio da real possibilidade de participação de seus membros no benefício gerado pelo resultado atingido. Nenhuma organização consegue manter um bom nível de produtividade sem uma equipe de profissionais bem preparados. O Treinamento e Desenvolvimento devem ser pensados como recurso estratégico que pode impulsionar a organização. Hoje em dia o bem mais precioso que as organizações têm são as pessoas porque estamos na era da informação, e máquinas são apenas “maquinas” a tecnologia não age como foco principal a ênfase está nas pessoas, pois perceberam que elas que tão resultados para as organizações. E quando as organizações decidem implantar o sistema de Gestão de Pessoas, vai necessitar de pessoas com lideranças. Por que elas vão oferecer instrumentos ou ferramentas necessárias à mudança para que elas possam cumprir as metas estabelecidas já inseridas neste novo paradigma. Quanto ao papel do líder não existe uma receita certa nem pronta para conduzir uma equipe, cada empresa possui sua realidade e uma cultura que devem ser respeitadas e geridas de forma consciente. É necessário muito cuidado para não confundirmos a liderança com a arte de agradar e de demonstrar simpatia para as pessoas. Geralmente, em toda liderança sempre existirá tomadas de decisões que podem agradar ou não as pessoas. O verdadeiro líder é aquele que sabe o que precisa ser feito e faz. O líder é servidor de uma causa, de uma obra. Sua missão é organizar e entusiasmar um grupo de pessoas para juntos servirem a uma causa maior, ou seja, o ambiente ou contexto onde estiver inserido.
Publicado em: 01 fevereiro, 2008



Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1757453-papel-da-lideran%C3%A7a-nas-organiza%C3%A7%C3%B5es/#ixzz1YBj6tfEa