domingo, 29 de julho de 2012
domingo, 22 de julho de 2012
Trabalho e Qualidade de Vida
Nas Corporações, hoje se valoriza muito o ambiente de trabalho, pois se chegou a um consenso que o bom desempenho profissional é resultante de boa qualidade de vida. Hoje o valor salarial nem é tido como objetivo principal, mas somados ao Estar Bem e valores agregados a benefícios vantajosos.
Havendo um equilíbrio entre a vida familiar, saúde e trabalho, sendo este profissional organizado e administrador do próprio tempo- pois é sabido que é fundamental saber dividir este tempo- Evitar pensar em assuntos de trabalho nos períodos de folga, procurando fazer o que gosta e se relacionar bem com sua equipe e colegas de trabalho. S ele consegue conciliar as diversas áreas da vida, estará, conseqüentemente, ganhando qualidade em todas elas. Trabalhar diariamente apenas pensando no salário não é o ideal. O indivíduo deve listar atitudes e atividades para que possa se sentir bem consigo mesmo.
Não adianta pensar que não será cobrado por seu desempenho, pois estamos jogados numa selva competitiva, temos que “matar um leão a cada dia.” para evitar estresse e ansiedade, estabeleça seu objetivo, trace metas. Priorize as tarefas do dia a dia para que transcorram da melhor forma a fim de viver com mais satisfação.As responsabilidades, as pressões geram um alto nível de estresse, conseqüentemente refletem no ambiente de trabalho e isto não é saudável. Acarreta em diversos impactos negativos: Trabalhar mecanicamente sem se envolver com as atividades, afastamentos por doença se sentir mal no trabalho afeta o lado afetivo, intelectual, familiar, e a pessoa acaba adoecendo. Enfim, há queda no nível de produtividade como um todo.
Trabalho é o grande motivador da vida além de atender nossas necessidades, mas o ideal é que gostemos do que estamos fazendo. Se considerar que está se sentindo infeliz, busque outra possibilidade.Sempre haverá alternativas melhores.
By Catho
Assinar:
Postagens (Atom)